domingo, 25 de janeiro de 2009

"A Semana"

Aqui em Paris funciona assim, concentram-se todas as avaliações finais na mesma semana, a semana antes da entrega final de projecto. Para esta semana marcam-se as entregas finais e exames de todas as cadeiras do semestre, à excepção de projecto.
Por isso foi uma semana muito cansativa, no decorrer da qual dormi 3 horas por noite. E durante a qual se passaram uma variedade de acontecimentos curiosos. Em algumas frases esta semana foi a semana em que,
- Experimentei comida malaia e assisti a partes de filmes indianos no youtube

- Senti-me esperta pela primeira vez em muitos anos quando fui obrigada a redescobrir a física e a matemática para Ambiance
- O Sr. da cafetaria da maison international me ensinou, pouco educadamente, como ter bons modos ("é um café"... "um café?! Bom dia, era um café, se faz favor!!!... repita"), mas aprendi.
- Senti-me sem vida, sem passado, e perdida no mundo porque pensei que me tinham roubado o telemóvel na escola ("Soraia... eu até sei quem foi! São uns gatunos, esta malta da escola... Mas manda só um toque pa ver se tá ligado... pera...tou a ouvir alguma coisa debaixo da minha cama")
- Fiz exames sem estudar, e continuo com esperança de passar. E a partir daí a palavra "rattrapages" arrepia-me
- O mundo à minha volta parecia andar em câmara lenta
- Bebi dois cafés por dia, e olheiras descomunais predominavam na minha cara
- Valorizei ainda mais a máquina das coca-colas da residência, que uns tempos depois se transformou numa máquina de surpresas, dando tudo menos coca-colas.
(as casa-cubanas da cave, com caras de época de final de semestre)

Nenhum comentário: