sábado, 7 de março de 2009

Mês de Março

Começou o mês de Março, e com ele as aulas.
Depois de um inteiro mês de Fevereiro de férias, em que se viajou e se viu coisas novas, se recebeu amigos, e que se despediu de outros, ao mesmo tempo que também se conheceu pessoas novas.
Alguns locais vão ficar na minha memória, sempre relacionados a algumas das pessoas que conheci nesta primeira temporada em Paris.

Saint-Michel, onde passámos muito tempo, por causa do trabalho de Philomedia. Portanto não podiamos deixar de nos encontrar em Notre-Dame, para ir ao Musée d'Orsay, e Tuilleries, pela primeira vez para mim, e à Pyramide du Louvre, graças à qual, por estarmos à espera que se acendesse, demos a tal voltinha às Tuilleries.

A Cité... neste caso em especial, o Salão da Honnorat, onde foi a despedida de alguns companheiros tugas da cité, fazendo decrescer assim, infelizmente, a nossa comunidade. Foi uma festa na qual já estava toda a gente bastante animada, e que me pareceu um tanto como uma transição de série dos morangos com açúcar.

Saint-Germain-de-Prés, onde tínhamos encontro marcado, e pela primeira vez, talvez por ser a última, fui a primeira a chegar, conseguindo assim bater a pontualidade alemã! Deixando todos muito orgulhosos, especialmente, eu mesma. Restaurant du Petit St Benoit, onde provei pela primeira vez a cozinha francesa, depois de tanto tempo. Alimentation General, que é simplesmente o local habitual, e que acho que sempre vou relacionar aos alemães.

A primeira semana de aulas passou, e trouxe a indecisão de que cadeiras escolher para fazer no segundo semestre. Que cadeiras podem validar que cadeiras... que cadeiras podem ser mais interessantes... como combinar as duas coisas.
Vamos ver como corre.

Nenhum comentário: