sábado, 14 de março de 2009

O belo do regresso às aulas

Esta foi a segunda semana de aulas do segundo semestre, e as coisas já começam a acentar... o que quer dizer que, já começamos com aulas a sério. Tenho o meu horário definido, e um fim de semana de quatro dias garantido.. Tenho cadeiras interessantes, e com as quais penso que me posso divertir um pouco, nomeadamente fotografia e análise de filmes, entre outras que , embora me pareçam de carácter mais sério, e obrigatório, também não me parecem de todo aborrecidas. Evitei tudo o que envolvesse exames escritos. Resumidamente, tive muito mais cuidado a escolher cadeiras este semestre que no anterior.
De resto... o que se passou esta semana:

Festa na cafetaria da escola. Que teve a participação de uma banda chamada Laab Asï Ji-Sui, que tocam free-world-jazz, que até soava bem ;)
Festa durante a qual conhecemos alguns novos Erasmus que chegaram para o segundo semestre, frescos e ansiosos por conhecer outros erasmus... tentei entrar no espírito. E falámos com franceses, sem ser para lhes pedirmos apontamentos (!), eles compreendiam-nos, e nós a eles... o que só pode significar uma evolução.

Tudo isto após um dia inteiro dentro da sala de projecto, à espera da minha vez de apresentar. (para a próxima ponho as minhas folhas no início, ou pelo menos no meio). O trabalho consistia em fazer uns desenhos e descrever algumas memórias da nossa escola primária, e portanto resultou para mim, como um brainstorming de lembranças, durante toda esta semana.


Concerto de piano no auditório Louvre na sexta-feira, de um jovem moço, mais jovem que eu, chamado Denis Kozhukhin, que recebeu muitos aplausos.

Aula de fotografia, que nos fez sair de Paris a pé,
e que me levou pela primeira vez à escola num sábado (...e a comer a comida da cafetaria num sábado) que estava plena de vida e de petiscos grátis, porque havia uma sessão de exclarecimento para potenciais novos alunos da escola.

3 comentários:

Maggie disse...

Ai q saudds desses passeios e dessas aulas e desse sr. brilhante, manda-çhe um bjnho meu na tua próxima aula, diz-lhe que uma portuguesinha de 2006/07 ficou encantada c as suas aulas e as suas dicas e que sempre que tira uma fotografia se lembra com imenso prazer das fantásticas aulas do Mr. Luis Adrian Araneda.

Ah e diverte-te e aprende muito com ele! =)

bjinhos caloirinha!

isabel disse...

É mesmo um grande senhor! Muito acessível. E estou-me a divertir muito com as aulas, e a aprender também.
Na próxima aula dou-lhe o teu beijinho =)

Catia Silva disse...

Aula de fotografia?? Será desta vez que aprendes a tirar fotos?? ;)