quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Enriquecedora experiência Erasmus

Sexta feira, portanto, quase há uma semana atrás, após a conferência do Jean Nouvel, á qual eu não compareci, porque a minha falta de organização não o permitiu, mas que se diz ter sido muito interessante, passou-se uma soirée multi-cultural.
Foi uma inesperada private party, em casa da Natália, que é brasileira, e que pacientemente recebeu o dobro do número de pessoas de que estava á espera.
Assim se passou um serão bem agradável ao som de música brasileira, ao sabor de pizza italiana, vinho barato, e do chimarrão Sul-americano, que alguém resolveu provar directamente á colherada e se arrependeu a seguir.
Ficámos a saber o que os italianos pensam quando ouvem falar de alguns países, neste caso, do Brasil, da Alemanha, e de Portugal, ou pelo menos, o que aquele italiano em particular pensa. Ficámos a conhecer a localização exacta de vários países. Ficámos a saber que o cantor mais popular no Japão actualmente é o Mr children. E também constatámos, pelos exemplares presentes, que os italianos são baixos e falam alto, para além de (e não querendo insistir no assunto) comerem as ervas do chimarrão á colherada… (hehehe)
Foi um final de dia muito bem passado, onde se falou muito francês arranhado, com sotaque italiano, brasileiro, alemão, português, espanhol, e correctamente francês, porque havia também uma francesa, simpatizante de estudantes estrangeiros.

Não tenho fotos desta noite, por isso, este post vai soar um bocado a “diário”… tenho pena, mas acho que mais soirées igualmente interessantes e multi-culturais estão para vir, e vou tentar documentar.


Divagações sobre o encanto de Paris
Após este serão bem passado, houve que voltar para casa…
Foi então que tive a oportunidade de constatar com os meus próprios olhos que o metro de Paris não é de todo seguro, especialmente á noite.

Não que eu tenha alguma coisa a ver com o assunto (felizmente para mim), mas quero acreditar que deve existir alguma razão bem forte para se espancar alguém, e seguir o seu caminho como se nada se tivesse passado.
Enfim, "c’est Paris” que vai perdendo algum do seu encanto, porque é na verdade uma cidade grande com tudo o que isso envolve de mau.
Também não tenho fotos do que se passou, porque tudo se passou no mesmo dia…de qualquer modo, seria sádico.

2 comentários:

Unknown disse...

Bem..dps de ler o teu blog, ver as fotos das tuas aulas cansativas(o k m parece mm ser o ideal para ti, n sei bem pk..), o caminho de casa a faculdade, etc e tal...fikei xeia de saudds!e pior ainda cm uma profunda tristeza d n ter ido de erasmus ctg pa paris...bem, mas acredito k dentro de 2anitos algum lugar no mundo espera p nós! beijo enorme!!

Maggie disse...

bem, experienciar uma cena dessas no metro é no mínimo impressionante... mas uma coisa de te digo caloirinha, apesar dos pontos negativos, Paris é uma cidade especial, que te vai tocar mais do que possas imaginar (acho que é daquelas coisas que só se descobre no "fim"...).
Seja como for o teu erasmus, ainda vai no começo, por isso enjoy, enjoy e diverte-te muito!!!

Gros bisous, maggie