segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Contagem decrescente

É quase altura de voltar para Casa. E parece-me que já começa a surgir algum sentimento de melancolia. O tema "o último/a (qualquer coisa) antes das férias do Natal" é o pretexto mais usado para nos juntarmos com as pessoas que fazem já parte da nossa passagem por Paris, que parece acelerar a cada dia que passa.

Sexta-feira houve festa em casa da Elena, que acabou por ser uma coisa em grande, ao contrário do que ela tinha anunciado, com direito a vinho quente, que acabava tão rapidamente como água no deserto... e era sempre tempo de fazer mais. Fiquei sem perceber se havia mesmo muita gente, ou se era a casa que era acolhedora. Talvez tenha sido a mistura das duas coisas, que acabou por resultar numa festa bem composta.

No sábado fomos jantar a um restaurante, "o último jantar antes das férias de Natal", cuja especialidade (apercebemo-nos depois de cinco segundos a olhar para a ementa) é pato... O restaurante não foi difícil de encontrar, afinal é bem conhecido, quando veio a comida percebeu-se porquê. (eu não comi pato... não alinho em clichés =) talvez devesse... mas houve que comesse e aprovou). Para quem ler isto e quiser experimentar, chama-se "Chez Papa"... peçam pato, mas se não pedirem, ficam bem servidos na mesma.

Nós no metro, bem contentinhos de barriga cheia, após o misterioso desaparecimento de dois elementos do grupo

(depois completo com mais fotos)

4 comentários:

Maggie disse...

humm... isso n é no 9éme?! (o chez papa)

isabel disse...

Esse a que fomos era no 20eme, mas afinal, acho que há muitos espalhados pela cidade.
é muito bom ;)

Maggie disse...

p acaso nunca la fui...
mas fui a um restaurante mto fx q se chama chez les fondus (75018 paris), acho q é na rue des trois fréres e o metro é Abesse...
Basicamente é um pequeno restaurantes no qual ou comes fondu de queijo ou de carne (fondue savoyarde ou bourguignonne) e dps tens a bebida em biberões, vinho tinto ou branco... é engraçado o restaurante, pequenino e acolhedor e tá quase sp cheio... algo p experimentares em 2009, quem sabe?! ;)

Já agora, já conheces AU P'TIT GREC?! na rue Mouffetard?! Os melhores crepes de Paris (na minha opiniao) e são grandes... ai q saudds daquilo, já lá deves ter ido não?! se não foste, tens d ir, é um local d passagem obrigatória!! :P

Caso não saibas onde é dou-te a morada:
66 rue Mouffetard, 75005 Paris
e os metros são o Monge ou Censier Daubenton.

Bjnhs ;)

isabel disse...

Ainda não fui a nenhum dos dois... mas sim, em 2009 tenho tempo ;)
e eu não dispenso um crepe =P