sábado, 6 de dezembro de 2008

Semana do início do mês

Foi a semana em que mais vezes me apercebi de que ainda continuo numa fase de adaptação ao ritmo de Paris, porque é a semana que exige mais responsabilidades e organização.

É a semana mais stressante do mês, entre pagar rendas, magnetizar chaves, carregar passes, a juntar a tudo do que de normal se faz no dia a dia.
Segunda feira foi portanto o dia de carregar o belo do passe. Até acordei cedo, e pensei, tenho tempo... de modo que tive um levantar lento. Ao sair de casa lembrei-me... bolas... é dia de carregar o passe! dito e feito... uma fila interminavel para o fazer, com direito a muito stress e discussões, porque alguém resolveu levantar a voz a não sei quem e logo daí se gerou tensão. Não fiquei á espera de ver o resultado, até porque, se no início me parecia que ia chegar a tempo ás aulas, depois disto tudo já não me parecia.

Terça-feira
Nós à porta da Cité, antes de nos metermos no RER para ir a um concerto gratuito debaixo da pirâmide do Louvre, que não é exclusiva do início do mês, mas que voltou a ser prova do nosso timing em chegar exactamente no momento de ver a porta a fechar-se-nos cara... porque gratuito significa adesão em massa, e adesão em massa significa lotação esgotada. Enfim...como eu digo sempre... para a próxima já sabemos. Neste tipo de situações meia hora antes não basta, mas é um hábito que custa a entrar.


De qualquer modo acabámos por ir comer um kebabzinho a Saint Michel... nada mau... numa zona onde os vendedores nos abordavam nas mais variadas línguas (acho que sabem dizer "olá" em todas) e onde me apercebi de que a frase "obrigada, mas já jantámos, fica para a próxima" é a maneira mais fácil de nos deixarem seguir o nosso caminho, mesmo que não seja verdade.
No final ainda acabámos por ser estrelas de um filme acerca de estrangeiros em Paris.

Quarta-feira

Resolvemos dar a experimentar à nossa chinesinha, e a quem mais quisesse um sangria feita com poucos recursos

... Eis a sangria...
... depois de mais de meia hora a olhar frustradas para uma garrafa de vinho rasca fechada, e sem um saca-rolhas á mão... a Margarida resolveu empurrar a dita da rolha para dentro da garrafa, processo que demorou, creio, um segundo ou menos, e salvou a nossa soirée

A maison de Cuba estava ao rubro nesse dia... como nunca a vi
Nessa noite fizeram-se novos conhecimentos tugas, muito graças à falta de um saca-rolhas.
A comunidade portuguesa da cave está a crescer, temos um novo elemento, a Soraia, e afinal já eramos três.
Finalmente começa-se a socializar na minha residência. É uma boa maneira de começar o mês.

Quinta-feira

Demos um pulinho à zona do Panteão, depois de uma sessão de desenhos animados no youtube


passámos pela faculdade de Direito, onde a Sara estuda

Église Saint-Étienne-du-Mont

Não foi desta que fomos ao badalado Mix, ou à festinha da cafetaria da escola, mas fomos até uma rua de bares bem simpática perto do Panteão






Um comentário:

Maggie disse...

não há nd como novos conhecimentos para começar um mês em grandes! =)
Paris deve estar linda por agora, toda iluminada, tda natalícia... já foste a notre dame?!

bjnhs caloirinha, diverte-te! ;)